0 Cronograma , hidratação nutrição e recontrução

Os cabelos compõem-se 90% da proteína queratina que contém, na sua estrutura, 18 aminoácidos, 8% de água, lipídeos, pentoses, glicogênio e ácido glutâmico, e 2% dos minerais de ferro, cobre, zinco, alumínio e cobalto.
O ressecamento é o primeiro sinal de que os cabelos estão desnutridos, sendo que a perda da umidade dos fios provoca uma diminuição da coesão entre as células, facilitando com que eles se quebrem.

Para melhorar esse aspecto de , ressecado e desnutridos , vou ensinar pra vocês a nutrirem o cabelo , claro que você tem que ter uma alimentação saudável para contribuir .

Vou ensinar pra vocês , diferença entre nutrição , hidratação e reconstrução pois vamos entrar no assunto cronograma.


O que é cronograma capilar?
O cronograma e basicamente um cuidado que você tem no minimo a 4 semanas (um mes) , onde você repoem a nutrição hidratação e reconstrução do cabelo com os produtos que você tem em casa.

Como funciona ?
Primeiro vamos classificar os tipos de mascaras .

Hidratação : vamos repor a água dos fios , com a ajuda de vitaminas e extratos vegetais .
pra ficar mais fácil , eu lembro assim : hidratação e quase tudo que vem da natureza e que e extraído de plantas .

Nutrição : vamos fazer a reposição lipídica do cabelo ( O óleo , a gordura ), usando óleos vegetais , manteiga de cacau ou karite.
eu lembro assim : nutrição , quase tudo que contem óleo , umectação e uma forma de nutrição ta amores?

Reconstrução: na reconstrução daremos , força e vamos repor a massa do fio na reconstrução usaremos , queratina ,colágeno, aminoácidos , arginina ,
aqui em casa eu tenho , o kit de cauterização , e outro kit de reposição de massa , então fica fácil pra mim .


Como montar meu cronograma? 
  1 semana : Segunda hidratação, Quinta hidratação ,Domingo nutrição
  2 semana : Quarta Hidratação , Sábado nutrição
  3 semana : Terça: Nutrição, Sexta hidratação 
  4 semana: Segunda Nutrição,Quinta reconstrução 

Bom eu faço segunda hidratação , quarta nutrição , Sexta Hidratação e começo tudo de novo , e na ultima semana do mês eu faço a reconstrução , ou seja lavo meu cabelo um dia sim outro não e no sábado e domingo não lavo ele , e começo tudo de novo

Mas se seu cabelo estiver muito fraco faça sua reconstrução 2 vezes ao mês , não 2 vezes seguidas vamos supor no começo do mês e na ultima semana do mês.

Se seu cabelo estiver seco , aumente sua nutrição .

Se seu cabelo estiver muito áspero , aumente sua hidratação .

Qualquer duvido deixe nos comentários que irei responder , espero que tenham entendido , fiquem com Deus :*

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger